Selecione a cidade que deseja mais informações a partir do menu acima, no item "Onde acontece".
Colabore com a campanha sendo voluntário ou doando alimento para quem mais precisa! Obrigado.

Participe do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2016

 

A Coleta de Alimentos em Números

Resultados 2015

 Resultados 2015

Arrecadação 2015

Voluntários 2015

 

 

 

Obrigado Brasil!

 

157 toneladas arrecadas no Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2015

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou 157 toneladas em 51 cidades brasileiras neste sábado, 7 de novembro. A campanha chegou à décima edição contando com mais de 6 mil voluntários, que passaram o dia em 246 supermercados, pedindo doações.
 
As cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram  São Paulo, com mais de 24 toneladas, Florianópolis, com mais de 10 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 8 toneladas, Brasília, com mais de 7 toneladas, e Sorocaba, com quase 7 toneladas.
 
Ainda no sábado, no fim do dia, alimentos doados por quem foi aos supermercados foram entregues aos Bancos de Alimentos parceiros nas cidades participantes, que distribuirão às entidades cadastradas nos próximos dias.
 
Acompanhe outras informações sobre a ação, como o total arrecadado por cidade participante, e a entrega dos alimentos em www.coletadealimentos.com.br e na página da Coleta no Facebook (https://www.facebook.com/coletadealimentos).
 

Em 2016 o Dia Nacional da Coleta de Alimentos será em 5 de novembro. 

"JUNTOS COM O PAPA FRANCISCO" - 3 DE OUTUBRO DE 2015. AUDIÊNCIA COM O BANCO ALIMENTAR DA ITÁLIA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 3 de outubro passado, 14 voluntários do Dia Nacional da Coleta de Alimentos do Brasil, entre coordenadores e convidados, participaram no Vaticano de uma audiência com o Papa Francisco comemorando os 25 anos de atividades da Fondazione Banco Alimentare da Itália. O Banco Alimentare é a ONG responsável pela Coleta de Alimentos daquele país e que desenvolve um importante trabalho pelo reaproveitamento de alimentos recolhidos em supermercados ou doados pela indústria alimentícia italiana. Alimentos repassados para pessoas necessitadas, carentes de comida e de afeto.

 

Leia mais...

Divulgar conteúdo