Fórum 2012: No Caminho da Liberdade

 

O mundo passa por um momento de transição e turbulência. A palavra chave para o cenário econômico global é mudança. Muitas certezas convencionais foram colocadas à prova, fazendo as bússolas perderem o norte e o futuro parecer incerto para muitos. O Brasil se coloca neste cenário com aspirações de prosperidade e aumento de poder político e econômico para os próximos anos, mas este avanço dependerá do desenvolvimento e da qualificação do trabalho.

 
Para nós da Companhia das Obras o caminho do desenvolvimento implica que cada pessoa possa se tornar protagonista de sua vida, seu trabalho e suas relações, emergindo, assim, uma contribuição significativa para a organização em que está e a sociedade em que vive.   
Hoje, a pessoa é provocada a fazer uma escolha dramática: ser escrava de acontecimentos imprevisíveis e incertos ou, com a sua liberdade, ser protagonista da mudança, vivendo o trabalho como expressão de uma experiência humana autêntica na sociedade.

 
A Companhia das Obras (CDO) é um espaço para compartilhar um ideal e uma amizade operativa, onde a obra é a expressão do homem que busca responder aos seus desejos de felicidade, beleza e justiça.

  
O 1º Fórum Nacional da Companhia das Obras do Brasil, que acontecerá em Belo Horizonte de 8 a 10 de junho de 2012, propõe como tema "No caminho da liberdade". Reunirá profissionais, obras sociais e empresas para compartilhar experiências significativas, ponto de comparação para os desafios que a realidade nos impõe.  
  
UM CRITÉRIO IDEAL, UMA AMIZADE OPERATIVA 
A Companhia das Obras nasceu em 1986, na Itália, como associação entre empreendedores que desejavam valorizar os próprios recursos humanos e econômicos para concorrer ao bem comum.


A atividade da CDO se articula em iniciativas que têm o objetivo de afirmar a centralidade da pessoa em qualquer contexto social ou de trabalho e de promover uma concepção do homem, do mercado e do estado inspirada nos princípios de liberdade responsável, solidariedade e subsidiariedade.

 
Hoje, a CDO está presente em 17 países do mundo - no Brasil, desde 1986 -, envolvendo mais de 36.000 empresas e obras associadas, com e sem fins lucrativos.

 
A CDO difunde a cultura e o valor da colaboração em todos os níveis da vida social e empresarial, para acompanhar os associados no caminho de mudança, crescimento e desenvolvimento que cada um é chamado a fazer. O clima de amizade operativa que nasce do relacionamento entre e com os associados se declina em propostas e serviços específicos nos diversos âmbitos onde a CDO está presente, entre os quais, a formação, a internacionalização, a constituição de redes entre empresas, os serviços para a inovação, as parcerias e os instrumentos de financiamento e o apoio a obras educativas e sociais.

 

Programação do 1º Fórum Nacional da CdO Brasil

 

Sexta-feira, 8/junho, 14 às 18h

- Construir obras e empresas em um mundo que muda.

- Curso ministrado por Bernhard Scholz, Presidente da Companhia das Obras

- Coffee break

 

Sexta-feira, 8/junho, 20h

- Abertura do Fórum Sábado,

 

9/junho, 9 às 12:30h

- Debate sobre o conteúdo proposto no curso: O que significa fazer uma obra e como ela se torna útil para todos?

- Almoço

 

Sábado, 9/junho, 15 às 18h

- Como a CDO pode apoiar o crescimento e desenvolvimento das obras e empresas?

Trabalho em grupos por área de interesse: Empresa, Obra Social, Educação e Saúde

- Coffee break no período da tarde

 

Sábado, 9/junho, 21h

- Show: O Tenor e o Violeiro - João di Souza e Chico Lobo

(Lançamento nacional do CD)

 

Domingo, 10/junho, 9 às 12h

- Apresentação do relato dos grupos e discussão de propostas operativas.

- Coffee break

- Síntese final do encontro.

 

Minas Gran Dayrell Hotel Rua Espírito Santo, 901 - Centro - Belo Horizonte
Investimento do Fórum: R$ 200,00 (hospedagem não incluída)*
Vagas limitadas
Faça sua inscrição. Clique aqui!
Informações: email: cdo.bh@cdo.org.br 

*Hospedagem promocional no hotel do Fórum: Indicamos o Dayrell Hotel. R$ 200,00 em quarto duplo. É uma tarifa diferenciada, ligue no (31) 3248-1000 e informe que você esta indo para o Fórum Nacional da Companhia das Obras.

 

© 2017 Companhia das Obras Brasil - Todos os direitos reservados