top of page

QUEM SOMOS

A CdO é uma associação com o objetivo de ajudar empresários, organizações sem fins lucrativos, gestores e profissionais a desenvolver empresas e atividades profissionais para o bem de todos.

 

Aqueles que participam são movidos por um desejo de enfrentar os desafios culturais e o negócio atual, profissional, socioeconômico numa perspectiva completamente humana e com ferramentas inovadoras. Para este efeito, a CdO promove relações, reuniões e ferramentas que visam a promover a abertura de espírito, a consciência e o acompanhamento em escolhas e decisões conscientes.

 

Do estatuto: "A associação, que se origina e mantém sua referência ideal nos ensinamentos da doutrina social da Igreja, tem como objetivo apoiar a responsabilidade e a liberdade das pessoas envolvidas no mundo do trabalho, em empresas e instituições, com ou sem fins lucrativos; favorecer o desenvolvimento de empresas, obras sociais, atividades profissionais e associativas e de qualquer outra iniciativa empreendida por seus membros"

 

“Você precisa estar disponível para o que existe, de modo que ele pode ser ajudado a existir.”

Esta declaração de Dom Luigi Giussani dirigida a um grupo de jovens foi o início da Companhia das Obras. Ela contém o significado fundamental de todas as iniciativas que viriam a se desenvolver a partir de 1986.

Estas são histórias sobre...

Amizade
e negócios

em que muitos homens e mulheres têm compartilhado livremente os principais desafios e passos que tornaram possível o crescimento das suas empresas.

Solidariedade e
caridade,

em que o foco nas necessidades reais dos seres humanos se torna uma paixão pelo humano, tornando-se tentativas de algo completamente novo e livre, para dar resposta a uma emergência social concreta.

Uma presença
local

Uma presença local que ao longo dos anos envolveu mais de 40 mil organizações com e sem fins lucrativos, na Itália e em várias partes do mundo.

Profissionais
atentos

à importância de uma troca aberta e sincera de ideias, levando a uma maior consciência das suas capacidades, responsabilidades e deveres.

Uma contribuição
cultural

decisiva para o país, capaz de descobrir os limites do governo sem se tornar individualista.

bottom of page